segunda-feira, 11 de maio de 2009

"Nada melhor do que não fazer nada..."

.
Não fazer nada!
Esse é o lema do criador do Clube de Nadismo, Marcelo Bhorer.
Partindo da ideia de que hoje não temos tempo nem para nós mesmo, Marcelo estava em Londres em 2005 quando percebeu que a rotina dos ingleses não era muito diferente da dos brasileiros. Então, desde de 2005 Marcelo não parou mais de fazer nada, isso mesmo, e criou O Clube de Nadismo.
Marcelo promove eventos do Nadismo com o bjetivo de abrir os olhos do homem moderno, para que busquem qualidade de vida. É simples, vá a uma praça - pode ser na grama ou no banco mesmo - ou no ponto de ônibus, o importante é que permita-se a uns minutos, ali sem fazer nada. Não precisa esvaziar a mente, só fique ali, respire devagar, observe-se, procure se sentir confortável. É desse jeito que funciona... afinal é nada mesmo.
Mas a ideia nos permite a uma boa reflexão, em que vez, estamos sempre querendo fazer tudo ao mesmo tempo, e quando não dá - porque realmente era muita coisa - ainda culpamos o tempo. Em análise, fazer parte do Clube de Nadismo não significa vadiagem - como podemos pensar superficialmente. A vida moderna, os atropelos aos sentimentos, o estresse, cumprimento de tarefas, tudo isso nos faz ficar ligados o tempo inteiro. Aderir ao Nadismo é se desconectar - ficar em off - numa boa. E é disso que precisamos de vez enquando, não é perda de tempo, é uma oportunidade de zerar e começar de novo.

E ai, que tal não fazer nada nos proximos 10 minutos?

Mais informação no portal do clube http://www.marboh.com.br/clubedenadismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário